Um novo caminho é possível. O Blog do Homem Sergio's - Página 148 de 734
11 coisas que você não sabia sobre a Sergio’s – parte 1

11 coisas que você não sabia sobre a Sergio’s – parte 1

Você já parou para imaginar a vida por trás das suas marcas preferidas? A história, os desafios, as curiosidades e as opiniões de todos que trabalham para tentar te impressionar sempre da forma mais criativa possível? Em comemoração aos nossos 35 anos, selecionamos alguns fatos curiosos sobre a Sergio’s para te deixar ainda mais por dentro da nossa história.

1) A família Rocha tem tradição no ramo dos calçados: em 1945, José Rocha montou, em Lafaiete, a magazin Casa Luso Brasileira, que vendia também calçados.

2) Na sapataria ao lado trabalhava Efigênia Rocha, que futuramente casou-se com José. Dez anos depois, o casal retornou a Belo Horizonte, cidade natal de José, e montou a sapataria Tânia Vedete.

3) Em 1978, já há 23 anos no mercado da capital mineira, José idealizou, junto ao filho Sergio, uma loja especializada em calçados masculinos. Em homenagem ao filho, o pai decidiu batizar a recém nascida loja com o nome de Sergio´s.

4) Sergio, sempre antenado às mudanças do mercado mundial, consagrou a loja da família como a melhor loja de calçados masculinos do Brasil, com mais de 50 lojas espalhadas por todo o país.

5) A aceitação do público foi fantástica: na época, o mercado era carente de lojas de sapatos masculinos. Uma das conquistas mais marcantes da Sergio’s foi alcançar todo o staff do governo municipal e estadual como clientes!

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Do coração de BH para você

Do coração de BH para você

A Sergio’s pode ter conquistado o Brasil, mas seu nascimento e história estão diretamente ligados à história de Belo Horizonte e da Savassi, centro cultural e referência da alta moda na capital mineira. A Savassi é palco, há 35 anos, da principal loja da marca, que em 2011 acompanhou os processos de revitalização da região para dar lugar à moderníssima Sergio’s Concept.

Fruto do indiscutível sucesso de vendas em todo o país, a loja conceito passou a ser um grande ponto de referência para os clientes e frequentadores da região, surpreendendo sempre com o diversificado acervo de produtos masculinos tops de linha. E como todo esse sucesso vem de você, a remodelada loja conta um projeto arquitetônico inovador: são mais de 200 m² de área de atendimento ao cliente que garantem muito conforto e modernidade, além da agradável sonorização que mantém o clima lounge e torna a hora das compras uma delícia!

Administrada, atualmente, pela 3ª geração da família Rocha, a história da Sergio’s em Belo Horizonte começou quando, em 1955, o Sr. José Rocha inaugurou a sapataria unissex Tânia Vedete. Foi só em 1978, após a enorme demanda por uma sapataria exclusivamente masculina, que José e o filho Sergio Rocha resolveram dar um passo grandioso e certeiro, inaugurando a primeira loja Sergio’s na efervescente Savassi. 

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

35 anos da marca que conquistou o Brasil

35 anos da marca que conquistou o Brasil

O ano era 1978. A cidade, Belo Horizonte, uma capital ainda tradicionalista e tímida no quesito moda – principalmente masculina. Todas as tendências vinham, especialmente, de outras duas grandes capitais do Sudeste: São Paulo Rio de Janeiro. Foi nesse contexto que o empresário José Rocha – na ocasião, proprietário de uma grande sapataria da cidade -, juntamente com seu filho Sergio Rocha, teve a ideia criar uma loja especializada em calçados masculinos. Nasceu então a Sergio’s, hoje um dos maiores nomes da moda masculina no Brasil.

 A ideia não poderia ter vindo em melhor hora ou em local mais apropriado. Abraçada pelos belorizontinos, a Sergio’s rapidamente se consolidou na capital mineira, o que fez com que seus idealizadores apostassem na inauguração da primeira loja em um shopping, o BH Shopping. Outros empreendedores, também certos do sucesso que uma loja daquele tipo faria em outras cidades, logo trataram de pressionar os proprietários para franquear a marca. Com a aprovação de José e Sergio Rocha e já com cinco filiais em Belo Horizonte, a Sergio’s fez suas malas e partiu em tour pelo Brasil. A jovem marca conquistou então os solos e o coração de Recife, Maceió, Salvador, Aracaju, João Pessoa, Fortaleza, São Paulo, Curitiba e muitas outras cidades queridas do país!

Para a Sergio’s, não era difícil ganhar o coração dos brasileiros. Investindo sempre na qualidadetecnologia exclusividade de seus produtos, a marca, mais madura experiente, também não deixava de caprichar no próprio visual. As lojas contavam com projetos arquitetônicos arrojados e design moderno. Hoje, abraçada por 16 estados e com mais de 50 lojas, a Sergio’s é uma das maiores redes de franquia de lojas de calçados masculinos do Brasil.

Como em toda boa história, o melhor está no final, mas não é nenhuma surpresa. Toda a coleção Sergio’s é tradicionalmente desenvolvida a partir de uma vasta e gratificante pesquisa, que apura as principais tendências do mercado mundial. As coleções são inspiradas no melhor das novidades internacionais, mas priorizam sempre o conforto utilidade das peças para o fiel público brasileiro. Os produtos, como a gente bem sabe, vão do moderno ao clássico, contrastando referências, texturas e cores numa troca de ideias que dão liberdade para a ousadia bem-estar que os homens também merecem. Tem como não ser fã?

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

Sergio’s na Vogue Fashion’s Night Out

Sergio’s na Vogue Fashion’s Night Out

É isso mesmo que vocês estão lendo: vai ter Sergio’s na Vogue Fashion’s Night Out em Belo Horizonte! Peraí, você ainda não sabe o que é a FNO? Então vem cá que a gente te explica!

A Vogue Fashion’s Night Out é a maior festa da moda internacional e acontece, atualmente, em 30 cidades-chave do mundo inteiro. Esse ano, as duas novas cidades que entraram para a festa foram Ribeirão Preto e Belo Horizonte. Em Ribeirão Preto, o Shopping Ribeirão receberá toda a produção da Vogue no dia 22 de outubro. Já em BH, o grande parceiro do evento é o Boulevard Shopping, que será palco da festa no dia 24 de outubro. Durante o evento, as lojas participantes ficam abertas até a meia noite e interagem com as grandes atrações oferecidas pela revista Vogue. Com diversas ações simultâneas para divertir e cativar o público, as marcas participantes apresentam suas coleções e melhores novidades para a estação, selecionadas pela equipe de estilo da revista.

Apresentamos a você, com toda a exclusividade da Vogue, nossos quatro modelos lindíssimos que serão as estrelas do evento em BH:

Os looks selecionados ganham a tag “Vogue Indica”, a fim de orientar o consumidor a montar o seu guarda-roupa de verão a partir do olhar afiado dos experts da equipe. Achou pouco? Então apareça para conferir as palestras sobre tendências, história da moda e bastidores da revista, além de coquetéis, shows, exposições e muito mais!

Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento Blog da Sergios

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