Vai realizar sua primeira viagem a trabalho e não sabe muito bem como lidar em algumas situações? Damos algumas dicas para que você evite furos e se queime no mercado.
Você não está a passeio: Passeios só são permitidos se houver um feriado ou um final de semana no meio do trabalho. Fazer um tour em horário comercial demonstra falta de responsabilidade. Outra boa opção é caprichar na agenda noturna, se não houver compromisso profissional.
Não abuse do networking: Fazer networking durante a viagem é positivo, mas procurar emprego em outras empresas é uma gafe.
Cuidado com a verba destinada à viagem: Programas pessoais como cinema, teatro, compras e hospedagem extra devem ser pagos com o próprio dinheiro. Outro ponto a se estar atento é com o uso (abuso) do frigobar. Isso pode levar a demissão. É uma má utilização dos recursos.
Respeite outras culturas: estude hábitos, horários e costumes dos locais e das pessoas com quem vai trabalhar. Além de causar boa impressão, mostra profissionalismo e respeito.
De olho nas malas: Se vestir como se estivesse de férias é uma das gafes mais cometidas em viagens, de acordo com especialistas. Procure combinações que sejam práticas e não façam muito volume, principalmente se a viagem for de curta duração. Itens que não amarrotem muito e não precisem ser passados por uma profissional nos hotéis também são uma boa escolha.
A escolha da bolsa também é muito importante! Malas que caibam no bagageiro superior podem economizar muito seu tempo, evitando a longa fila para despachar a bagagem e a espera na esteira.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento