Se você acompanhou a premiação do Oscar, do Grammy ou as Semanas de Moda europeias, provavelmente percebeu uma coisa em comum nesses eventos: a volta do veludo nos trajes sociais masculinos. Um clássico desde os tempos mais remotos, o tecido passou um bom tempo esquecido, mas voltou com tudo nessa estação como uma opção moderna e despojada para o homem contemporâneo.
Em 2014, o veludo terá seu maior destaque nos blazers, jaquetas e calças com corte de alfaiataria. Diversas grifes internacionais, como Louis Vuitton e Burberry, já investiram no tecido em suas coleções de inverno, fazendo do veludo um dos itens mais sofisticados e indispensáveis da estação.
Muito versátil, o veludo é indicado tanto para as combinações formais como para as mais arrojadas. Veja só:
Tipos de veludo
Para os mais ousados, peças em veludo alemão ou cristal (aqueles mais lisinhos e brilhantes) são sucesso garantido. O tecido confortável remete aos trajes da antiga nobreza europeia, sustentando o status chic ainda em sua releitura contemporânea.
Ambos os tipos dominaram os blazers e casacos da estação, aparecendo principalmente nas cores azul, verde, vinho e preta. As peças confeccionadas inteiramente com esses tipos de veludo são extremamente formais, então aproveite para sair do comum em ocasiões com dress code a rigor!
Já para os mais clássicos, o veludo cotelê (aquele listradinho) mostrou-se uma opção discreta e elegante, surgindo principalmente nas calças com corte de alfaiataria e jaquetas. Nas cores marrom, bege, verde e preta, as calças de veludo se encontram no meio termo entre o casual sofisticado e o chique, sendo ótimas opções para substituir o jeans no inverno. Além de permitir o uso de sapato social ou formal, a peça combina muito bem com blazers e jaquetas de algodão, couro ou jeans.
Gostou? Então traga já o veludo para o seu guarda-roupa e exale estilo nesse inverno!
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento