Vocês sabem identificar quais são os tipos de colarinho da sua camisa social? E como usá-los? Se a resposta foi não, hoje nós vamos te ajudar.
Colarinho Francês:
É o tipo de colarinho mais fácil de ser encontrado. Tem as pontas mais alongadas e fica bem com todos os tipos de nós de gravatas. Para quem não quer correr o risco de errar, é a melhor opção, pois é bem-vinda em todo tipo de ocasião.
Colarinho Italiano:
O colarinho italiano tem pontas bem curtinhas e o espaçamento entre elas é bem maior, o que exige um nó de gravata bem mais encorpado. Esse tipo de colarinho exige certos cuidados como, por exemplo, observar o tipo de rosto de quem vai usar, pois ela pode encurtar a silhueta. Se você tem o rosto mais arredondado, melhor evitar.
Colarinho Americano:
Simples e descontraído. São os colarinhos que têm um botão em cada ponta, impedindo que essa se levante. Esse colarinho é mais informal e fica melhor sem a gravata (o que não impede o uso da peça).
Colarinho Inglês:
Ele lembra um pouco o colarinho francês, mas é mais fácil de ser identificado por suas pontas ainda mais longas e próximas, o que ajuda bastante a alongar a silhueta (ao contrário do colarinho italiano).
Colarinho Mandarim:
É aquele tipo de colarinho sem pontas, muito conhecido também como Gola Padre. Totalmente despojados, esses colarinhos ficam ótimos em eventos casuais.
Colarinho Black Tie:
Como o nome já sugere, esse é o colarinho feito para usar om traje de gala. É aquele que dá uma leve quebradinha e fica perfeito com gravata borboleta.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento