Muitas pessoas tentam variar na forma de usar o terno, mas acabam pisando na bola com combinações que nem sempre dão certo.
O que temos que ter em mente, quando vamos tentar usar um sapato que não seja o social na combinação com o terno é que, nesse caso, quem orienta em qual situação usar a combinação, é o calçado.
Se você trabalha em uma empresa que leva à risca o traje social, não vale se arriscar. Para outros eventos, bem descontraídos, que você quer caprichar no visual, é a melhor ocasião.
Para quem quer variar um pouco no visual informal, mas não tem a menor idéia de como fazer, damos algumas dicas que podem ajudar.
Ternos slim são modernos e ficam melhores na montagem de looks descontraídos, mas nada impede que você use o modelo clássico que, por sinal, é o mais indicado para quem está um pouco acima do peso.
A medida que você for se acostumando com o estilo, pode tentar experimentar cores mais ousadas e vibrantes. Se estiver ainda se abrindo para o novo visual, fique com as cores mais discretas e sóbrias. Elas não têm erro!
Docksides e mocassins são as melhores pedidas para quem quer investir no visual despojado/clássico. Os sapatênis podem dar a impressão de que você errou no sapato, pois ele já tem esse estigma do tênis que queria ser sapato social ficando melhor em combinações casuais mais elegantes, como uma bermuda com camisa pólo.
Por falar em camisa pólo, tanto ela quanto a camisa social cabem muito bem nesse tipo de look e, para arrematar, um cinto também casual.
Você ficar elegante e despojado como ninguém.
Imagem: Reprodução
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento