Seus cabelos andam indo pelo ralo e você nem percebe. Muitos jovens se veem perdendo os cabelos e dão pouca importância para o fato, mas não deviam, afinal a calvície pode começar muito cedo e vários homens entre 20 e 30 anos já se encontram sem um fio para contar história.
A calvície está relacionada, na maioria das vezes, à testosterona, hormônio sexual masculino, que é produzido em menor escala nas mulheres, por isso as mulheres também são menos calvas. A testosterona gera substâncias que diminuem ou interrompem a multiplicação das células, fazendo com que o cabelo pare de crescer.
Calvície na família já é um sinal de alerta para quem quer prevenir a queda dos cabelos. A indicação é que você fique atento à idade que seu pai começou a notar que estava calvo. Procure seu médico dez anos antes. Isso mesmo! Dez anos. Seu dermatologista irá iniciar o tratamento com shampoos, loções e até medicamentos para prevenir uma queda no futuro.
No caso de calvície, o ideal é prevenir, já que a única solução para o cabelo que já caiu é o transplante capilar, que é inserido em locais onde as substâncias criadas pela testosterona não chegam.
Mas ainda há o velho e bom ditado que fala que “é dos carecas que elas gostam mais”. Só que isso é muito particular, não é?
Imagem: Reprodução.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento