Os homens têm se conscientizado mais em relação aos problemas de pele. Segundo a dermatologista Renata Roxo, diretora médica da Clínica Dermagrupo, o número da procura por tratamentos estéticos tem aumentado significativamente.
Uma pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), indica que os homens brasileiros gastam, em média, mais de 2 bilhões por ano em produtos de beleza masculinos.
E você, tem o costume de cuidar da pele? Confira as principais queixas apresentadas pelos brasileiros e aproveite as dicas na hora de se consultar com seu dermatologista:
Calvície: atinge principalmente homens a partir dos 40 anos. A calvície masculina está relacionada a maior sensibilidade dos receptores do hormônio testosterona presentes no couro cabeludo, principalmente na parte anterior e no vértice da cabeça, provocando uma miniaturização do pelo – ou seja, o fio fica mais fino e fraco.
Pele oleosa: a pele oleosa e o aparecimento de espinhas levam os homens ao dermatologista com bastante frequência. A médica explica que a disciplina nesse tipo de tratamento é muito importante, e que os homens costumam seguir direitinho as recomendações. A procura por limpezas de pele e tratamento da cicatriz de acne também aumentou consideravelmente.
Barba irritada: muitos homens têm buscado a depilação a laser, principalmente na região do pescoço, para reduzir este problema. Outra dica muito útil é fazer a barba usando a gilete ou aparelho de barbear no sentido do crescimento do pelo.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento