Essa ideia de que “homem peludo é mais viril e masculino” já caiu por terra há tempos e, para muitos, foi tarde. É que muitos homens se sentem muito desconfortáveis com pelos em algumas partes do corpo, como peito ou pernas.
Como é uma questão de gosto e vaidade de cada um, (e, em muitos casos, questão de saúde) a depilação masculina tem deixado de ser tabu entre os homens para se tornar assunto nas rodas e, por isso, selecionamos algumas dicas que vão facilitar no momento da depilação.
Para quem realiza a depilação com cera quente, recomenda-se aparar os pelos um pouco. Isso faz com que a dor seja menor. Para facilitar, não use hidratantes.
A depilação feita com lâmina tem melhor resultado se feita em ambientes com vapor quente, como no banho ou em saunas (evite se for uma sauna compartilhada, ok?!). O calor dilata os poros, facilitando a remoção dos pelos. Para tornar o procedimento ainda melhor, aplique creme depilatório, para que a lâmina deslize com mais facilidade e tenha menos atrito com a pele.
Para a depilação feita com laser, deve-se aparar o pelo e, durante o período de “tratamento”, usar apenas a lâmina para retirar os pelos que crescem.
Logo após qualquer procedimento depilatório, use loção pós-depilatória, com propriedades calmantes e aplique protetor solar nas regiões que ficam expostas ao sol.
Imagem: Reprodução.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento