O universo plus size parece desafiador para muitas pessoas, mas hoje vamos deixar algumas dicas que vão acabar com esse mito e facilitar a vida de quem é plus.
O primeiro conselho, que também é válido para quem é slim, é ter atenção ao caimento da roupa. Ela não deve estar nem justa e nem larga. Uma roupa justa trará desconforto para quem está usando e, a larga, um volume desnecessário. Engana-se (e muito) quem acredita que roupas largas ajudam a emagrecer.
Evite camisas (quando digo camisas, pense em suéters, t-shirts, entre outros) que apertam o pescoço. O formato ideal é a gola em “V”, que alongam e reduzem a sensação de desconforto.
Muitos homens hoje têm um blazer para uso casual-chic (se ainda não tem, vale a pena investir em um). Para essas situações, procure um com tecido mais leve, que te deixe o mais confortável possível! Vale ressaltar que, para quem é plus, o ideal é usar blazers com abotoação tripla, abotoando apenas o botão do meio ou os dois primeiros. Abotoação dupla dá volume à região abdominal.
Gosta de variar? Uma boa opção é o colete, que ajuda a equilibrar a silhueta.
Pense nos ombros para alongar. Peças que mantém a postura mais ereta ajudam muito, já as que deixam os ombros caídos passam a impressão de “arredondamento” do visual.
Atenção na hora de comprar sua calça. As de cintura alta podem fazer uma divisão bem na região da barriga, ressaltando as gordurinhas. As calças que ficam um pouco acima do quadril não criam essa divisão e deixam o visual bem equilibrado.
Cores claras e brilhantes são mais chamativas e as escuras ou opacas, mais discretas. Vale a pena levar esse detalhe em consideração na hora que for comprar suas roupas. Ajuda muito a equilibrar o visual. Um exemplo legal é para quem quer “esconder” um pouco do tronco e ressaltar os membros inferiores: uma camisa marinho com calça cáqui é uma boa solução.
Estampas alegram o visual e podem ser usadas por todos. Para evitar volumes visuais desnecessários, procure estampas com padronagens menores e, se o fundo for escuro, melhor ainda.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento