Muito antes das civilizações que conhecemos hoje dominarem o planeta, o homem já utilizava artefatos e materiais resistentes para se proteger do frio ou da aridez do solo, como o couro. Desde os primórdios da humanidade até a atualidade, esse material ocupa um lugar importante na indústria têxtil.
Apesar da sua origem pré-histórica, o couro nunca saiu de moda e até hoje está presente nas coleções de grandes estilistas do mundo inteiro. No Brasil, é considerado crime afirmar que um produto é feito em couro “sintético” ou “ecológico”, já que nenhum produto de origem industrial possui as reais propriedades do couro. Mas por que essa matéria prima é tão importante?
O couro é um material nobre, versátil e resistente, que está em constante transformação. Suas propriedades são diferentes das de outros materiais: o couro vem de processos naturais, tem um toque macio e permite ser moldado para criar vincos e estampas tão únicos quanto uma impressão digital.
Tudo no processo de transformação do couro é artesanal, dando aos artigos confeccionados com essa matéria prima um caráter único e exclusivo. Cada peça de couro é um artigo diferente, o que faz do toque humano no seu manuseio um cuidado indispensável.
Quer saber mais sobre o couro? Assista ao vídeo abaixo e veja a opinião dos maiores especialistas da indústria e moda:
O Valor do Couro from Brazilian Leather on Vimeo.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento