A camisa social é uma peça essencial no guarda-roupas de todo homem, e não estamos falando apenas de homens de negócios. Mas, para esses, temos algumas dicas especiais.
Se você é do tipo que usa camisa social raramente, apenas em eventos que pedem um traje mais alinhado, vale à pena investir em uma ou duas peças. Pesquise e você irá encontrar roupas com qualidade e design impecáveis que te agradarão.
Para todos, o principal item a ser analisado é o caimento da camisa. Medida dos ombros e manga, ajuste das costas e cintura, abotoamento perfeito. Essas são algumas das análises que devem ser criteriosas na hora de comprar sua camisa.
Claro que o material conta e muito, mas algumas informações são muito valiosas, principalmente para quem trabalha com roupa social.
Os tecidos naturais, como algodão, linho, seda e a lã, custam mais, mas são muito mais requintados. Além de duráveis, os tecidos naturais permitem melhor transpiração do corpo, pois são mais ventiladas. O único problema dessas peças é que elas se amassam com mais facilidade.
Para quem viaja muito ou não tem habilidades com o ferro de passar (ou alguém que passe suas roupas com muito carinho), a recomendação é do uso de tecidos sintéticos. A camisas feitas de viscose, poliéster, nylon, acrílico, raion e acetato amassam pouco, sendo perfeitas para quem vive com as malas prontas para trabalhar. A única questão é que, apesar de algumas tecnologias inovadoras, a maioria delas permite pouca ventilação.
Com essas informações, basta você ficar de olho nas etiquetas e verificar qual peça se adequa melhor à sua necessidade.
Imagem: Reprodução.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento