Deixando para trás o ultrapassado gel, as pomadas e ceras chegaram para revolucionar e facilitar os cuidados com os cabelos. Ambas são modeladoras e facilitam muito o acabamento dos penteados, pois dão textura e fixam os fios. Mas, apesar de similares, os produtos têm algumas diferenças que podem ser essenciais na hora de caprichar no penteado. Veja as principais abaixo:
Textura:
Ceras: costumam ser um creme mais denso, podendo inclusive vir em formato de bastão.
Pomadas: aproximam-se de um creme mais pegajoso, similar a uma pasta.
Acabamento:
Ceras: conferem brilho moderado aos fios.
Pomadas: a maioria possui efeito seco.
Fixação:
Ceras: mais indicadas para o dia-a-dia por serem mais leves. Fixam os fios de forma moderada e de acordo com a quantidade aplicada. Por não endurecerem os fios, permitem o remodelamento dos cabelos durante o dia.
Pomada: fixação média para alta, ideal para penteados que exigem mais precisão e durabilidade.
Como aplicar: ambas podem ser aplicadas da mesma forma, mas é preciso estar atento à quantidade aplicada para não deixar o cabelo oleoso. Para o dia a dia, pegue um pouco do produto (o equivalente a um grão de café), esfregue nas pontas dos dedos e passe conforme se pretende pentear, dando forma aos fios.
Muito simples, não é? Agora é só experimentar e ver qual dos produtos modela seu cabelo com mais praticidade. Na dúvida, consulte um cabeleireiro de confiança.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento