Morar em um país de clima tropical pode ser complicado na hora de escolher uma peça para se proteger do frio. Muitas vezes a temperatura não está extremamente baixo, então um casaco mais pesado pode até mesmo te deixar com calor. Por isso, vale a pena investir em um cardigã para ser uma peça que te acompanhe no dia a dia.
Você encontra-se cardigãs de diferentes linhas de tricô, desde as mais grossas até a mais fina. Isso já te ajuda muito a escapar de uma jaqueta de couro que, além de pesada, pode te deixar com calor. Abaixo separamos algumas características do cardigã para você dar uma chance para ele.
UM ÓTIMO SUBSTITUTO
O cardigã é uma ótima forma de você não ficar preso aos blazers, às jaquetas e aos suéteres. Você pode utilizá-lo desabotoado ou não, o que fará a peça parecer algo mais digno de um look com sobreposições ou um visual mais completo. Diferente de blazers, o cardigã não precisa ser desabotoados quando você se senta, já que a peça não ficará marcada.
Fonte: WoolOvers
PARA O TRABALHO E OUTROS MOMENTOS
Algumas peças de roupa pedem momentos específicos para serem usadas, como um paletó: você não o usaria em um evento extremamente casual. Já com o cardigã esse problema não existe. Independentemente da padronagem que você escolher para o tricô, ele poderá ser usado tanto no trabalho quanto fora dele. É uma peça que está no limiar perfeito entre o clássico e o moderno.
Nossa única ressalva é que cores muito vivas, como o vermelho ou laranja, podem ser chamativas. Ou seja, para aproveitar ao máximo a versatilidade de um cardigã, prefira cores mais escuras.
O QUE CALÇAR COM UM CARDIGÃ
Para manter a elegância moderna do cardigã, recomendados que você opte por calçados que possuam um ar mais formal. Isso não quer dizer que somente sapatos sociais podem ser combinados. Eles são ótimos, mas os esporte fino e os mocassins de tom neutro também são opções válidas para compor seu visual.
O cardigã é algo que você usa normalmente? Conte nos comentários o que você pensa sobre essa peça elegante e versátil.
Continue nos acompanhando nas redes sociais: Facebook e Instagram.
Fonte da imagem inicial: Lyst
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento