O Rio Grande do Sul e Santa Catarina compartilham uma fronteira que guarda atrações singulares: está lá o maior conjunto de canions do relevo brasileiro e também as temperaturas mais baixas do país.
Dois parques administrados pelo Instituto Chico Mendes concentram os principais pontos: O Parque Nacional de Aparados da Serra , onde está o cânion mais famoso, o de Itaimbezinho, cujos paredões chegam a 720 metros de altura, e o Parque Nacional da Serra Geral, onde os contornos ondulantes do cânion da Fortaleza deslumbram os turistas com ânimo para uma subida íngreme. A beleza compensa.
Para a aventura na terra dos cânions, o conforto se encontra em hotéis e pousadas com lareira e outros luxos como lençóis térmicos e banheiras de hidromassagem. Cambará do Sul tem desde opções para mochileiros e cabanas rústicas de madeira até hospedagens de luxo. No lado catarinense, algumas pousadas de Praia Grande oferecem o privilégio da visão das montanhas já nos quartos, jardins e varandas.
Curtir o inverno nas serras gaúcha e catarinense traz experiências como o frio extremo e a possibilidade de vestir, enfim, figurinos exclusivos de inverno rigoroso. Junto aos canions, de maio a agosto a visibilidade melhora, sobretudo pela manhã. Mas quem planeja a viagem para o verão aproveita melhor as trilhas nos rios e os banhos de cachoeira.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento