A gravata borboleta e as várias dúvidas que ela gera. Hoje vamos dar algumas dicas para quem quer ou precisa usar a peça.
Se você recebeu um convite muito elegante e nele consta como traje o “black tie”, saiba que você irá usar uma gravata borboleta.
O traje é o mais formal de todos e usados nos mais sofisticados eventos. Ele é composto por calça social, camisa de smoking, smoking ou paletó com lapela em cetim e gravata borboleta. O colete pode ser usado ou não.
Mas, como fica a gravata borboleta em outras ocasiões?
A peça ganhou um status alternativo, o que deu à ela muito mais estilo, e pode ser usada tanto durante o dia quanto à noite. Apenas algumas considerações precisam ser feitas para auxiliar no bom uso da gravata borboleta.
1. O botão da camisa deve, sempre, estar fechado até o último.
2. Para o dia, estampas e cores são muito bem-vindas e podem ser usadas com camisas também estampadas, desde que as cores sejam semelhantes. Combinar uma camisa xadrez com uma gravata de bolinhas, por exemplo, cria uma composição muito interessante.
3. Deixe as cores mais sóbrias para serem usadas durante à noite, se possível em eventos bem elegantes. Elas já dão um toque de requinte por si só.
4. Quer deixar seu visual ainda mais charmoso? Suspensórios e coletes de alfaiataria super combinam com o acessório, dando um ar retrô.
Imagem: Reprodução.
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento