Antigamente, os homens não eram tão vaidosos com sua aparência quanto são hoje. Mais do que mera vaidade, os homens estão mais preocupados e mais cautelosos com os cuidados que devem ter com a saúde da sua pele e sabem bem (ou tem uma leve noção) do processo de cuidados e prevenção.
Geralmente, essa atenção à pele começa aos trinta anos, quando manchas do sol ficam mais realçadas e as linhas de expressão mais aparentes, principalmente pelo fato de a pele perder a elasticidade.
Aos 50 anos, as marcas do tempo trazem ainda uma maior sensibilidade e aspereza. A tendência é que a pele retenha cada vez menos líquido, ficando também opaca.
Para ajudar a diminuir o desgaste natural da pele, hidratação e outros cuidados são essenciais. Uma boa dica é o uso de óculos de sol frequentemente e o motivo é bem simples. Se você usa os óculos, sente menor necessidade de comprimir os olhos, enrugando menos essa região que é uma das primeiras a serem afetadas pelas marcas de expressão.
Cremes anti-idade também são de grande auxílio no retardamento do envelhecimento da pele. Confira algumas sugestões.
Por fim, o bom e velho filtro solar. Esse é ainda um dos principais e mais comuns itens de prevenção, não só do surgimento de manchas e marcas de expressão mas, principalmente, do câncer de pele.
Imagens: Reprodução.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento