Bastante relacionada aos castelos, reis e rainhas, a Dinamarca possui uma capital que reúne belos castelos, monumentos históricos e todo o glamour que se pede uma monarquia. No entanto, o que se vê pelas ruas de Copenhague é uma mescla de construções antigas com prédios de design moderno. Tanto é assim que os dinamarqueses são reconhecidos internacionalmente por terem uma linha própria de design em TVs, relógios, móveis, entre outras coisas.
A culinária local é bastante reconhecida internacionalmente. Uma reserva no restaurante Noma precisa ser feita com cerca de três meses de antecedência. Um dos pratos mais famosos da Dinamarca é o smørrebrød, que basicamente é pedaço de pão integral preto coberto com uma carne ou peixe e alguma salada por cima.
Outro ponto forte para os turistas são as festas dinamarquesas, sempre muito regadas a snaps, a “cachaça” local, e os festivais de músicas do verão. As danceterias começam a encher depois da meia-noite, mas antes disso o povo já está “alegre” pelas ruas.
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento