O estilo militar das estampas camufladas nunca saiu de moda: seja em uma peça ou em um acessório, sempre vemos o camuflado se destacar em todas as estações. Mas, apesar de querida, a estampa ainda gera muitas dúvidas quanto ao seu uso.
Alguns homens mantém um pé atrás em relação ao camuflado por acharem que a estampa confere certa agressividade ao visual. De fato, o estilo é inspirado nos uniformes do exército e exala virilidade, mas, se usado corretamente, pode se mostrar bem elegante e moderno.
Quer saber como abusar das estampas camufladas? Então preste atenção a algumas dicas simples de estilo:
1. Cuidado com o tamanho da estampa
Estampas com padrões pequenos ou médios ajudam a organizar um pouco mais o visual. Muitas peças não combinam com padrões grandes, então procure por manchas menores para deixar o look mais discreto e sofisticado.
2. Escolha a cor que mais combina com você
Tons bem escuros ou bem claros são boas opções para fugir de um visual extravagante. O camuflado tradicional é o verde oliva, mas cores como cinza claro ou tons suaves de verde vestem super bem no dia-a-dia.
3. Use uma peça de cada vez
Evite carregar no militarismo: se você optou por uma jaqueta camuflada, componha o restante do look de forma básica. A estampa camuflada deve ser usada como um detalhe, não como tema especial.
4. Combine peças discretas
O estilo camuflado pode ser suavizado com calças de alfaiataria, camisetas básicas ou com aquele seu jeans escuro que combina com tudo. Dessa forma, o estilo militar ganha destaque sem ficar exagerado.
5. Misture estilos diferentes
Se você não quer parecer um soldado passeando pela cidade, seja criativo: combine o militarismo com peças clássicas, como coletes, sapatos sociais e gravatas. Não tenha medo de combinar estilos diferentes para encontrar aquele que te deixa mais confortável e elegante!
Você pode gostar de ler também:
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013
O que achou desse post? Comente
Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento