O ano era 1978. A cidade, Belo Horizonte, uma capital ainda tradicionalista e tímida no quesito moda – principalmente masculina. Todas as tendências vinham, especialmente, de outras duas grandes capitais do Sudeste: São Paulo e Rio de Janeiro. Foi nesse contexto que o empresário José Rocha – na ocasião, proprietário de uma grande sapataria da cidade -, juntamente com seu filho Sergio Rocha, teve a ideia criar uma loja especializada em calçados masculinos. Nasceu então a Sergio’s, hoje um dos maiores nomes da moda masculina no Brasil.
A ideia não poderia ter vindo em melhor hora ou em local mais apropriado. Abraçada pelos belorizontinos, a Sergio’s rapidamente se consolidou na capital mineira, o que fez com que seus idealizadores apostassem na inauguração da primeira loja em um shopping, o BH Shopping. Outros empreendedores, também certos do sucesso que uma loja daquele tipo faria em outras cidades, logo trataram de pressionar os proprietários para franquear a marca. Com a aprovação de José e Sergio Rocha e já com cinco filiais em Belo Horizonte, a Sergio’s fez suas malas e partiu em tour pelo Brasil. A jovem marca conquistou então os solos e o coração de Recife, Maceió, Salvador, Aracaju, João Pessoa, Fortaleza, São Paulo, Curitiba e muitas outras cidades queridas do país!
Para a Sergio’s, não era difícil ganhar o coração dos brasileiros. Investindo sempre na qualidade, tecnologia e exclusividade de seus produtos, a marca, mais madura e experiente, também não deixava de caprichar no próprio visual. As lojas contavam com projetos arquitetônicos arrojados e design moderno. Hoje, abraçada por 16 estados e com mais de 50 lojas, a Sergio’s é uma das maiores redes de franquia de lojas de calçados masculinos do Brasil.
Como em toda boa história, o melhor está no final, mas não é nenhuma surpresa. Toda a coleção Sergio’s é tradicionalmente desenvolvida a partir de uma vasta e gratificante pesquisa, que apura as principais tendências do mercado mundial. As coleções são inspiradas no melhor das novidades internacionais, mas priorizam sempre o conforto e utilidade das peças para o fiel público brasileiro. Os produtos, como a gente bem sabe, vão do moderno ao clássico, contrastando referências, texturas e cores numa troca de ideias que dão liberdade para a ousadia e bem-estar que os homens também merecem. Tem como não ser fã?
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Por Fernanda , Diretora de Projetos e Desenvolvimento