Certificado de Garantia
O Certificado de Garantia Sergio’s veio como forma de garantir a qualidade de seus produtos, que já estão no mercado há 39 anos.
Ao adquirir um produto com a qualidade Sergio’s, ele vem acompanhado de um certificado, que devidamente preenchido na data da compra do seu produto Sergio’s, representa 4 (quatro) meses de garantia contra defeitos de fabricação*, sendo 3 (três) meses pelo Código de Defesa do Consumidor e mais 1 (um) més oferecido pela Sergio’s.
(*) Se realmente comprovado defeito de fabricação, mediante análise técnica do fabricante, no prazo máximo de 30 (trinta) dias após o recebimento do produto na loja.
TROCAS DE PRODUTOS NOVOS:
A troca de produto novo, ou seja, sem uso, pode ser feita somente na loja onde ele foi adquirido, no prazo máximo de 30 dias, mediante apresentação do cupom fiscal e do certificado de garantia.
Não será permitida a troca de produtos danificados em decorrência de:
– uso inadequado do produto;
– acidentes com o seu produto;
– desgaste natural;
– danificação pelo uso de substâncias impróprias.
INSTRUÇÕES DE USO – PRODUTOS SERGIO’S
– Evite colocar peso em excesso dentro de qualquer produto Sergio’s, principalmente bolsas e mochilas; pois pode ocorrer a ruptura das alças, metais ou costuras.
– Não lave, não molhe o produto e evite contato excessivo com a chuva, pois isso provoca uma menor durabilidade. Caso o seu produto molhe, seque-o à sombra, uma vez que o calor intenso enrijece o couro e altera sua estrutura.
– Substâncias impróprias: evite que o seu produto entre em contato com qualquer substância química, como bebidas e detergentes. Isso causa manchas irreversíveis.
– Atenção: o seu produto Sergio’s é confeccionado em couro legítimo, possuindo marcas e nuances características da autenticidade do couro, o que o diferencia dos produtos confeccionados em materiais sintéticos. Com o uso, ao caminhar e flexionar o pé, novas marcas ou nuances poderão surgir.
– Couro liso: para limpar, manter o brilho e a elasticidade, use somente os produtos de conservação e manutenção adequados ao tipo de couro. Deve-se limpar e polir o produto quinzenalmente.
– Produtos em nobuck ou camurça: por serem de materiais delicados, exigem cuidados redobrados. Recomenda-se o uso de impermeabilizantes e de produtos de limpeza específicos (leia e siga atentamente as instruções de uso do produto de manutenção que irá utilizar). Para limpeza e restauração desses tipos de couro, utilize somente escova apropriada.
– Sapatos em pelica, por se tratar de uma pele fina e delicada, recomendamos atenção especial ao uso. O atrito ao dirigir ou ao caminhar por exemplo, pode ocasionar lesões irreversíveis.
– Ao comprar o seu calçado, verifique se o número escolhido está proporcionando pleno conforto a ambos os pés. Se for usar o calçado com meias, o melhor é provar com elas. Se seus pés estiverem inchados (isso pode acontecer em dias quentes), experimente levanta-los por alguns minutos para voltarem ao normal, garantindo o calce correto.
– Calçados também precisam de repouso. Os efeitos do suor e calor gerados pelo uso contínuo reduzem a durabilidade do couro e podem causar danos irreversíveis na forração interna. Evite utilizar o mesmo calçado por mais de dois dias seguidos. A transpiração com elevado nível de ácido ítrico, também pode causar danos irreversíveis no forro interno do sapato, assim como nos metais presentes nos acessórios.
– Para retirar os sapatos dos pés, sempre desamarre os cadarços e utilize as mãos para a sua retirada.
– Utilize a calçadeira: sua utilização proporciona mais conforto ao calçar e evita que o couro se deforme.
– Não faça do seu calçado um chinelo, pois isso irá provocar lesões irreversíveis no seu produto.
– Onde guardar o seu calçado: para reduzir a incidência de odores e o desenvolvimento de bactérias, guarde o seu calçado em local arejado, ao abrigo da luz. O sapato guardado por mais de um ano estará sujeito a descolagem, rachaduras e desbotamento, que não caracterizam defeitos de fabricação.
– Calçados com ou sem forro, liberam a tinta utilizada no processo de pigmentação, que se desprende em contato com a pele ou meia, podendo manchá-los. O ideal é evitar usar meias muito mais claras do que a cor interna do sapato.
– O solado em couro tem menor aderência com o solo, causando menor segurança ao caminhar nas primeiras utilizações.
– Informação importante: vários couros que anteriormente eram curtidos com a utilização de bases químicas foram substituídos por produtos naturais em seu curtimento e acabamento. Essas alterações foram realizadas a fim de preservar o meio ambiente e obter um contato mais saudável com o corpo humano.
Latest posts by Fernanda Rocha (see all)
- CalA�a Chino: o que A� e como usar - 7 de abril de 2014
- USANDO BEM O CINTO - 15 de abril de 2013